segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A GRANDIOSA NOITE DO METAL NACIONAL NO SUL DO PAÍS


E mesmo com pancadas brutais de chuva o metal nacional foi reverenciado, com brutais bandas.
Posso afirmar que o VII RS Metal foi um sucesso diante das atuais circunstâncias em que a musica autoral nacional encontra-se. Muitas casas com cover e nenhuma casa dando espaço para a musica autoral, mas este domingo foi muito diferente.

O Opinião, um bar clássico de Porto Alegre, abriu suas portas para 5 grandes nomes do metal nacional.
Zerodoze, Grosseria, Carniça, Distraught e Hibria.

Os shows começaram na hora marcada, sem atrasos e problemas técnicos, tivemos grandes shows em uma única noite, com um ótimo público.

A banda Zerodoze apresentou ao vivo o seu novo videoclipe.

 Com os reforços de Grosseria e Carniça abrindo a grande noite.






Créditos das fotos Aline Jechow, Clécio Carpes, Ricky Santos.


As duas principais bandas da noite Distraught e Hibria, tiveram seus shows registrados pela Rock Poawer.
Shows marcantes e com o público animado as bandas colocaram o Opinião para bater cabeça.


Começando por Distraught que encerrou a tour  “The Human Negligence is Repugnant".



A Distraught apresentou ainda o seu novo material, mostrando a musica "Lost" que fará parte do seu novo álbum, com tem previsão de lançado para o primeiro semestre de 2015.





A banda ainda deixou disponível para os fãs uma promoção de camiseta e cds, confira na página da banda como adquirir.


Hibria simplesmente arrasou, com o único show em Porto Alegre, e com a participação de André vocalista da Distraught em duas músicas, eles tocaram na íntegra o cd "Silent Revenge" e claro não poderia deixar passar os grandes sucessos de sua carreira como "tiger punch" que encerrou a grande noite de domingo. 




 Lembrando que os dois guitarristas do Hibria farão um workshop gratuíto na Good music no dia 23/10/2014, com entrada franca.



Confira também o novo videoclipe do Hibria da musica "Shall I Keep On Burning".





Com certeza a Pisca produtora é a grande responsável por estes incríveis shows que vem acontecendo em Porto Alegre, a nossa cidade anda muito esquecida, tanto por falta de público quando por produtoras que investem no metal nacional.


links relacionados
https://www.facebook.com/zerodoze?fref=ts 
https://www.facebook.com/CarnicaMetal?fref=ts
https://www.facebook.com/grosseria.hc?fref=ts
https://www.facebook.com/distraughtband?fref=ts
https://www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL?fref=ts
https://www.facebook.com/pages/Fotografias-Aline-Jechow/177163659097497?fref=ts
https://www.facebook.com/piscaprodutoraoficial?fref=ts



2 comentários:

  1. Galera do site,
    Aceitem algumas dicas e sugestões desse amigo que vos escreve. Acredito que assim, pode melhorar as futuras publicações de shows que a sua equipe realizar. Primeiramente gostaria de dizer, que o evento RS METAL, só aconteceu porque 5 bandas BOAS e de PRESTÍGIO da nossa cena gaúcha tocaram, que o evento foi tudo o que foi: FODA.
    É errado da parte de vocês, darem a devida atenção somente para as duas bandas Distraught e Hibria.

    Vocês são o meio de comunicação que a galera que não foi (muitas vezes, aquele piázinho de 15 anos que não pode entrar... vai pesquisar e encontrar o site de vocês), e NUNCA vai dar a devida atenção para o trabalho das outras bandas, porque VOCÊS não souberam valorizar eles. Antes de tudo, não teve uma boa resenha. Depois, não teve uma boa apresentação.
    Publiquem fotos promocionais das bandas, é pra isso que elas servem! É pra isso que a banda gasta tempo e dinheiro. É pra isso que muitos fotógrafos se dedicam, para ter seu trabalho exposto e bem feito! Ficou feio para vocês do site, divulgarem fotos do "clipe" da ZeroDoze, de uma "selfie" da banda Grosseria, e o que dizer da Carniça? Os integrantes nem estão nas fotos!

    A valorização de cada profissional também dependem de vocês! Os nossos veículos de comunicação, a nossa dita como imprensa! Afinal, vocês ganham credenciamento pra isso e o mínimo que tem que fazer, é divulgar de forma atenciosa um trabalho bem feito e de bom gosto. Não importa se é um site novo ou velho, se a equipe é despreparada ou vocês são formados na faculdade. O que importa é vocês saberem EXPOR o quanto o evento foi bacana e o quanto TODOS ali merecem a devida atenção. Não sejam alienados em divulgar o que a mídia impõem. Sejam únicos, sejam diferentes. VALORIZEM, meus amigos.

    No mais, desejo sucesso para o site. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Marcelo

    Primeiramente gostaria de agradecer o seu interesse em ler o meu blog.
    Mas gostaria também de deixar claro que não ganho free pass como imprensa para nenhum show, e nunca pedi porque sei que não sou imprensa.
    Não uso nenhum tipo de evento para ganhar dinheiro, e muito menos fico falando mal de bandas nacionais (mesmo que algumas não sejam tão boas assim) para "aparecer" e fazer "tumulto" como muitos gostam de fazer.
    Pelo fato de eu não ter free pass em shows não me sinto na obrigação de chegar na hora exata que começa o show, neste caso eu peguei um ônibus com toda aquela chuva, me molhei, fui até a minha amiga que ia comigo, esperamos um pouco passar, bebemos um café e ai depois de ela se arrumar nos fomos ao show, mesmo cansada pois trabalho com doces e fico até as 5 da manhã cozinhando, e mesmo cansada pois não dormi a noite toda devido aos raios e trovões, eu fui e cheguei exatamente no show da Distraught, e por fim Hibria.
    Devido a tudo isto não presenciei os shows da ZeroDoze, nem Carniça e nem da Grosseria, para a minha infelicidade porque eu gosto demais deles.
    Mas não posso falar como foi o show deles porque não vi.. e nem tenho uma câmera tão boa assim, na realidade nem tenho câmera, somente meu celular que faz umas fotos merdas, mas os videos consigo em HD, pode ser que eu não saiba mexer no celular ainda, enfim..
    Agradeço o teu relato, mas peguei aquilo que tinha disponível dos meus amigos do facebook para relatar um pouco daquilo que consegui ver..
    Novamente digo, não sou imprensa, apenas faço doces, mas pelo fato de amar tanto musica nacional e lutar acredito que posso passar um pouco daquilo que vi aos meus amigos..
    Sinceramente desculpa te decepcionar, mas NINGUÉM me da nada, NINGUÉM vem falar comigo dizendo "bah que puta trabalho que tu faz por nós" com exceção dos meus amigos queridos que tem banda, e sabem bem o quanto eu gosto e o quanto eu tento ajudar... e o mais legal de tudo é que não peço nada em troca, e as vezes encho eles de doces =)
    Tem uma foto sim com os meninos do Carniça, até aparece o gato do Marlo que eu bêbada e tímida chamei de Marlon, na real só falta o vocalista, tentei pegar fotos do dia do show, mas na hora em que eu escrevia a minha alegria de ter visto o Hibria e a Distraught nenhum meio "imprensa" tinha publicado algo, ou até mesmo as bandas, somente por isto que não usei fotos de todos da hora do show..
    Novamente te agradeço, acho mega importante este tipo de comentário porque mesmo eu não tendo faculdade tentei escrever de forma clara o que eu vi.. e isto não é uma resenha, tanto aqui quando na página do facebook, se notar, não falo em resenha, faço em publicação ou algo do tipo, mas nunca fiz resenha porque não tenho este dom, porque não sei fazer resenhas.
    Acho que isto fica claro para todos, mas agradeço que tenha lido o meu humilde blog, que não uso para "ganhar" nada, para "aparecer" ou ter "vantagens" em entrar em shows de graça e ir nos camarins, para você ter uma idéia, nem cheguei perto do cara que eu gostaria de ter um autografo, que é o vocalista do Hibria, porque não uso o meu limitado vocabulário para fingir que sou imprensa =)..
    Bjs 666

    ResponderExcluir